O Snapchat tem vindo a perder alguma popularidade no mercado, depois de um certo ganho registado durante os períodos mais críticos da pandemia. Mas agora a empresa pode estar a preparar uma nova forma de rendimento.
Segundo revela o portal The Verge, a Snap encontra-se a preparar um novo plano de subscrição pago para o Snapchat, que iria permitir aos utilizadores terem acesso a novas funcionalidades antes de todos os demais na plataforma.
Apelidado de Snapchat Plus, este novo plano foi confirmado por um porta-voz da empresa, que indicou estarem a ser realizados os primeiros testes ao sistema. O mesmo iria permitir aos utilizadores terem acesso a novas funcionalidades exclusivas na plataforma antes de todos os demais.
Não foram revelados muitos mais detalhes sobre o funcionamento do plano, mas se tivermos em conta o indicado espera-se que este sistema seja uma forma dos utilizadores terem acesso a algumas funcionalidades em teste – e não propriamente algo totalmente novo.
O programador Alessandro Paluzzi descobriu também alguns detalhes sobre o código interno da aplicação que demonstram algumas das funcionalidades que poderemos esperar do Snapchat Plus. Segundo o mesmo, será possível colocar um amigo no perfil como “BFF”, bem como será possível ver a localização dos amigos nas últimas 24 horas – caso essa partilha esteja a ser realizada.
Este extra na plataforma iria ter o custo de 4.59 euros por mês, ou 45.99 euros em pagamento anual. No entanto, tanto as funcionalidades como o preço final da subscrição podem sofrer alterações até à chegada da versão final junto dos utilizadores.
Com isto, o Snapchat junta-se na lista de plataformas que começaram a fornecer este género de planos pagos para os utilizadores, uma tendência que tem vindo a ser cada vez mais regular. O Twitter também possui o seu plano “Blue”, e recentemente o Telegram confirmou que também iria lançar o seu plano “Premium”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!