1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

Faz algum tempo que o Google Chrome começou a suportar comandos na barra de pesquisa do navegador, que permite aos utilizadores acederem rapidamente a alguns atalhos do navegador. Por exemplo, pesquisando por “limpar histórico” é possível aceder rapidamente à configuração para tal tarefa, sem ter de se andar a entrar nas Definições.

 

Agora o Edge vai receber uma funcionalidade similar, através da nova barra de comandos. A novidade já se encontra sobre as versões recentes do Microsoft Edge, embora os utilizadores ainda a tenham de ativar pela flag edge://flags/#edge-devtools-toaster.

Feito isso basta reiniciar o navegador, e pressionar o atalho CTRL+SHIFT+Espaço. Isso deve apresentar a barra de comandos que os utilizadores podem assim usar para colocar o que pretendam.

 

barra de atalhos rápidos do edge

 

Além das tradicionais pesquisas, é possível usar esta barra para aceder também a alguns comandos rápidos do navegador e das suas configurações, como é o exemplo de limpar o histórico do mesmo rapidamente.

 

Por agora a funcionalidade ainda parece estar em testes, mas espera-se que a empresa venha a colocar a mesma como uma novidade padrão do navegador em futuras atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech