1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

A Microsoft tem vindo a trabalhar numa nova funcionalidade para o Edge, focada em melhorar a produtividade dos utilizadores. A nova barra lateral do Edge encontra-se atualmente em desenvolvimento, e parece que a Microsoft está cada vez mais perto de a lançar como uma funcionalidade final.

 

A barra lateral do Edge permite que os utilizadores possam aceder rapidamente a alguns serviços, como é o caso do email, Office, entre outros. Esta barra pode ser completamente personalizada, sendo adicionada na lateral da navegação.

Desta forma, os utilizadores podem continuar a navegar pelas suas páginas, enquanto acedem rapidamente a ferramentas úteis como o email ou Office.

 

A mesma já se encontrava em desenvolvimento faz algum tempo, nas versões de teste do navegador. Alguns utilizadores consideram que esta pode ser útil para melhorar a produtividade, enquanto outros consideram que é mais um “bloatware” para o navegador que já é considerado algo “pesado”.

Felizmente é possível controlar se a barra deve surgir ou não, conforme os gostos de cada um.

 

nova sidebar edge

 

E agora, parece que se encontra em testes outra novidade. Para além de permitir o rápido acesso a diversas ferramentas da Microsoft, agora os utilizadores podem também colocar atalhos rápidos para os seus sites favoritos. Desta forma, é possível aceder aos mesmos consideravelmente mais rápido, o que pode ser útil para quem use um site de forma regular e tenha de aceder aos seus conteúdos com rapidez – mas não pretenda estar a navegar pelos favoritos todas as vezes.

 

Apesar de a funcionalidade ainda se encontrar em desenvolvimento, espera-se que venha a chegar nas versões estáveis do navegador por volta de Agosto de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech