1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com barra lateral aberta

 

Uma das novidades com o novo Edge encontra-se na sua barra lateral, que permite integrar diferentes funcionalidades no navegador. No entanto, até agora, esta encontrava-se dedicada apenas para funcionalidades que a Microsoft decidia colocar no mesmo.

 

Porém, isso pode vir brevemente a mudar. Isto porque a Microsoft confirmou que, em breve, os programadores poderão começar a criar os seus próprios plugins para adicionarem na barra lateral do Edge, aumentando as capacidades do navegador.

 

Com esta novidade, os programadores podem criar as suas próprias aplicações e funcionalidades para integrar na barra lateral do Edge, que se podem também integrar com sites que os utilizadores estejam a visitar no momento.

 

Os programadores podem mesmo criar pequenas web apps que, quando abertas, podem ser configuradas para carregar na barra lateral do Edge como alternativa de funcionamento.

 

A empresa sublinha ainda que todas as extensões atualmente existentes para o Edge ainda podem ser encontradas na Edge Addons.

 

No final, esta novidade pode vir a trazer novas oportunidades para os programadores criarem as suas próprias experiências para o Edge, ao mesmo tempo que melhora as funcionalidades existentes no navegador para todos os demais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech