1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta com dinheiro

 

As autoridades dos EUA revelaram uma nova multa contra a Meta, relacionada com os algoritmos da empresa e a tendência dos resultados apresentados pelos mesmos.

 

De acordo com as autoridades, a Meta terá aplicado algoritmos que poderão bloquear certos utilizadores de verem conteúdos publicitários com base na sua nacionalidade, religião, sexo ou outros traços que são considerados discriminatórios. Mais concretamente, a Meta encontra-se a ser acusada de violar a lei conhecida como Fair Housing Act (FHA), que protege os utilizadores que estão à procura de comprar ou arrendar uma propriedade de atos discriminatórios.

 

O caso encontra-se focado sobretudo em publicidade relacionada com a venda e arrendamento de propriedades, que são realizadas sobre as redes sociais da empresa. A empresa é assim acusada de limitar a visibilidade desta publicidade para os utilizadores com base em vários aspetos considerados como discriminatórios – violando a FHA.

 

Ao que parece, a própria Meta parece ciente deste problema, já que terá concordado em pagar 115.054 dólares relativamente ao caso, de forma a terminar o mesmo. A empresa também confirmou que vai realizar mudanças no seu algoritmo para evitar que sejam aplicadas discriminações na apresentação de publicidade sobre as suas plataformas.

 

Apesar de o valor da multa ser relativamente pequeno para uma empresa como a Meta, as autoridades encontram-se limitadas neste ponto tendo em conta que o valor corresponde ao máximo que pode ser aplicado pela violação da lei.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech