1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware com hacker de fundo

 

A Microsoft revelou recentemente ter descoberto um novo malware focado para o Android, que pode subscrever os utilizadores em assinaturas dispendiosas sem que os mesmos tenham conhecimento de tal.

 

De acordo com a mensagem publicada no blog de segurança da empresa, o novo malware para Android foca-se em usar os números de telefone dos utilizadores para subscrever os mesmos em diversos serviços online de valor acrescentado.

Este malware faz uso do que é conhecido como pagamentos WAP, onde o saldo dos utilizadores é usado para a cobrança de serviços premium online. Isto faz com que os utilizadores possam ser cobrados sem sequer se aperceberem, a menos que olhem para o saldo no final, ou quando a fatura chegar ao fim do mês.

 

O malware, depois de instalado no sistema, procede com a subscrição automática do número de telefone em diversos sites. Todo o processo é feito automaticamente, sem que o utilizador se aperceba de tal.

O malware encontra-se ainda programado para desativar a ligação Wi-fi do utilizador, garantindo que o mesmo está a aceder sobre dados móveis, e tendo assim mais sucesso na subscrição dos serviços de valor acrescentado.

 

Este malware propaga-se sobretudo por apps disponibilizadas fora da Google Play Store, em sites que prometem apps gratuitas ou com “cracks”. Como sempre, o recomendado será que os utilizadores tenham cuidado com as aplicações que instalam nos seus dispositivos, ao mesmo tempo que evitem instalar apps fora da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech