1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Workspace tablets

 

A Google encontra-se a dar cada vez mais destaque aos tablets. Isso foi visível com a chegada do Android 12L, que seria uma versão adaptada para dispositivos com ecrãs de maiores dimensões – ou seja, sobretudo para tablets.

 

E agora a empresa começa a lançar algumas melhorias focadas também para estes dispositivos, sobre os seus serviços e aplicações no Workspace. A empresa confirmou um conjunto de novidades para as variadas apps do Workspace, que devem tornar as mesmas mais simples de usar em dispositivos com ecrãs de grandes dimensões.

 

Uma das novidades encontra-se no novo suporte drag-and-drop, que agora permite aos utilizadores arrastarem conteúdos entre os diferentes serviços da empresa. Por exemplo, será possível arrastar uma imagem de um documento diretamente para outro sem ter de se introduzir manualmente.

 

novidade workspace google

 

O mesmo aplica-se também a conteúdos como tabelas e gráficos, e claro, estes dados podem ser enviados entre os vários serviços que estão disponíveis para os utilizadores do Workspace.

 

No caso do Google Drive, existem também melhorias para o suporte a dois espaços de trabalho. Os utilizadores podem abrir um ficheiro numa secção do ecrã, com a outra metade a apresentar os conteúdos desse ficheiro.

 

Algumas destas funcionalidades são algo que os utilizadores de dispositivos desktop dão como garantido, mas que agora ficam também acessíveis para mais dispositivos, sobretudo para quem use tablets.

As novidades devem começar a chegar junto dos utilizadores durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech