o YouTube tem vindo a focar-se nos conteúdos partilhados sobre os Shorts, a sua ideia para rivalizar com o TikTok. E agora a plataforma pretende ajudar os criadores a terem mais conteúdo neste formato.
A empresa revelou que vai lançar uma nova funcionalidade para ajudar os criadores a enviarem para os Shorts mais conteúdos, tirados a partir dos seus vídeos principais mais longos.
A partir da aplicação para iOS e Android, os criadores de conteúdos possuem agora uma nova opção de “Editar no Shorts”, que permite enviar os vídeos longos para um formato mais pequeno da plataforma. Isto vai permitir aos criadores terem conteúdos do Shorts mais facilmente, com até 60 segundos.
Todo o processo de edição pode ser feito diretamente da app do YouTube no Android e iOS, sem que os utilizadores tenham de realizar manualmente a edição dos conteúdos. Obviamente, continua a ser possível adicionar filtros, texto, legendas e fotos ou vídeos diretamente da galeria do dispositivo.
O Short final vai ainda contar com o link direto para o vídeo mais longo que se encontre sobre o canal, facilitando assim a tarefa dos utilizadores acederem ao conteúdo final.
Esta é mais uma aposta do YouTube sobre os Shorts, uma funcionalidade que tem vindo a ganhar bastante destaque para a empresa, com esta a incentivar o uso da mesma por parte dos criadores e como forma de criar uma alternativa dedicada para a comunidade ao TikTok.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!