1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp tem vindo a revelar algumas novidades para a sua plataforma de forma regular. Na realidade, nas últimas semanas temos visto mais novidades em teste pela plataforma do que poderemos dizer que foi feito nos últimos meses.

 

A Meta parece focada em lançar novidades para manter os utilizadores cativados na aplicação e com novas utilidades para os mesmos. Mas para quem não consegue acompanhar todas as melhorias feitas, agora parece que a empresa também está a tentar resolver isso.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar um novo chatbot, integrado diretamente com a aplicação, que vai notificar os utilizadores de todas as novidades que sejam lançadas dentro da app.

Ou seja, invés de os utilizadores terem de “adivinhar” quando uma nova função está disponível, esta novidade vai permitir que os mesmos recebam as novidades como uma conversa regular.

 

 

WhatsApp chatbot

 

Se é utilizador do Telegram possivelmente está habituado a esta informação, já que é uma das funcionalidades base da plataforma. De notar, no entanto, que este chatbot será apenas de leitura. Ou seja, os utilizadores apenas vão poder ler as mensagens enviadas, mas não responder às mesmas – o que fará sentido.

 

Os utilizadores também podem controlar se pretendem ou não receber estas novidades por este formato, e é sempre possível silenciar as notificações do mesmo, para que não sejam enviadas pela aplicação como mensagens normais.

 

Esta novidade, para já, ainda se encontra em testes, portanto estará limitada apenas a alguns utilizadores. Espera-se que venha a chegar a mais contas dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech