1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PayPal e Steam na indonésia

 

As autoridades da Indonésia revelaram ter bloqueado o acesso a vários serviços online, por não terem seguido as leis locais. Entre os serviços bloqueados encontra-se a Steam, PayPal e várias outras plataformas largamente usadas pela internet.

 

De acordo com a agência Reuters, em causa encontra-se a nova lei conhecida como MR5, que obriga as empresas associadas ao fornecimento de serviços a registarem-se sobre uma base de dados locais com o governo da Indonésia. Esta lei pretende garantir mais controlo para as autoridades locais removerem conteúdos das plataformas caso as mesmas vejam tais conteúdos como irregulares.

 

Como exemplo, em pedidos considerados como urgentes, as entidades possuem apenas 4 horas para remover os mesmos das suas plataformas, ou enfrentam possíveis multas pesadas. Várias empresas tentaram seguir a nova lei, o que não parece ter sido fácil devido ao relativo curto espaço de tempo desde que a medida foi anunciada até entrar em vigor.

 

Entre algumas das empresas que já se encontram bloqueadas no pais encontra-se o PayPal e a Valve, que agora deixam de poder fornecer os seus serviços sobre o mesmo. Isto inclui o sistema de pagamentos do PayPal, que agora fica bloqueado para todos os utilizadores e empresas na Indonésia, juntamente com o acesso aos vários serviços da Valve, onde se encontra a Steam.

 

De notar que existem várias plataformas que apelidam esta nova lei do governo da Indonésia como mais uma medida de censura online. A MR5 é vista como uma forma de se aplicar censura e bloqueios a plataformas mais rapidamente, tanto que a EFF apelida a medida como sendo grave para a privacidade e direitos de liberdade de expressão dos utilizadores na internet.

 

Também os cidadãos da Indonésia parecem descontentes com a medida, criando campanhas nas redes sociais contra a medida do governo, prevendo o uso da mesma como forma de censura para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech