1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidores e cabos de rede

 

Durante o início do dia (21/10), vários grandes websites estiverem inacessíveis durante alguns minutos. Nomes como o Reddit, Twitter e Spotify enfrentaram problemas no acesso numa grande parte do globo, sendo que o motivo pode ter estado num ataque DDoS em larga escala.

 

 

Segundo revela o portal Gizmodo, a empresa Dyn foi recentemente alvo de um ataque DDoS em larga escala, que pode ter afetado os servidores DNS de grandes entidades em todo o mundo.

A Dyn confirmou, em comunicado, o ataque, informando os clientes que podem existir atrasos no carregamento de certos serviços ou na propagação de alterações DNS. O ataque ainda se encontra a decorrer, sendo que a empresa garante encontrar-se a mitigar o mesmo.

 

Este não é o primeiro ataque do género que ocorre contra estruturas básicas da Internet. Recentemente foram registados vários ataques DDoS, em diversas entidades, a atingirem recordes de tráfego conjugado.

A maioria destes ataques tiveram como origem dispositivos na Internet das Coisas que estão desprotegidos, e terão sido utilizados para criar um volume bastante elevado de tráfego por toda a internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech