1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos

 

Recentemente começaram a surgir rumores que a Samsung poderia estar a deixar de lado o uso de processadores da linha Exynos sobre os seus dispositivos, o que pode ter sido reforçado com a renovação do acordo entre a Samsung e a Qualcomm.

 

No entanto, a empresa veio agora deixar claro que isso não vai acontecer. Pee Jae-gul, vice-presidente da Samsung System LSI, afirmou recentemente numa entrevista que a Samsung vai continuar a apostar no uso dos seus processadores dedicados da linha Exynos, e que não existe nenhum plano para descontinuar os seus usos.

 

O mesmo afirma que a empresa está a realizar alguns ajustamentos na forma como o modelo de negócios da empresa é feito sobre os SoC, de forma a melhorar a competição a longo prazo. No entanto, essas medidas não passam por descontinuar o uso dos processadores Exynos.

 

De notar que, atualmente, os chips Exynos correspondem a cerca de 6.6% do mercado de SoC mundiais, sendo que o primeiro lugar encontra-se com a Qualcomm, numa quota de 37.7%, acompanhado pela MediaTek em segundo com 26.3% e a Apple em terceiro com 26%.

 

Por agora a Samsung não deixa comentários relativamente ao futuro dos processadores Exynos, o que inclui as futuras linhas que venham a ser reveladas. Mas espera-se que, até ao final do ano, sejam reveladas algumas novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech