1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS

 

Para quem espera a chegada do novo iPadOS 16, poderá ser necessário esperar um pouco mais de tempo do que o inicialmente previsto. Se tivermos em conta os recentes rumores, a Apple pode vir a adiar em até um mês a chegada do novo sistema ao iPad.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Apple pode realizar algo invulgar sobre o lançamento dos seus novos sistemas, separando a chegada do iOS e iPadOS sobre diferentes datas. O iOS 16 ainda se encontra previsto de ser lançado em Setembro, no entanto, parece que a empresa pode adiar a chegada do iPadOS 16 derivado de algumas mudanças de última hora que ainda necessitam de ser feitas.

 

Espera-se que esta nova versão possa chegar apenas em Outubro, com os problemas reportados a serem relacionados com a nova funcionalidade Stage Manager. De relembrar que esta funcionalidade era uma das grandes atrações do iPadOS 16, e permite melhorar a multitarefa do sistema.

 

Durante a versão Beta, o Stage Manager continha ainda vários bugs que foram sendo reportados pelos utilizadores, mas parece que a Apple necessita de mais tempo para corrigir a totalidade dos mesmos antes de lançar o iPadOS na versão estável. A empresa apenas teria duas opções: ou lançar o sistema sem esta funcionalidade inicialmente, ou adiar a sua chegada ao mercado.

 

Acredita-se que o problema esteja também relacionado com a gestão de memória virtual do sistema, da qual o Stage Manager usa bastante mas apenas é suportado em dispositivos com o chip M1.

 

De notar que, até ao momento, ainda não existe qualquer confirmação da Apple sobre tal – e possivelmente não deverá surgir até que o sistema esteja efetivamente lançado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech