1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi CyberOne

 

Existem várias empresas no mercado que estão a desenvolver os seus robôs humanoides, com o objetivo de ajudar a realizar algumas tarefas no dia a dia. A Tesla era uma das empresas que já tinha confirmado estar a desenvolver este género de robots, mas agora pode ter sido ultrapassada pela Xiaomi.

 

Durante um evento realizado hoje, a Xiaomi revelou o seu primeiro robô humanoide, conhecido como Xiaomi CyberOne. Este modelo conta com um tamanho de 177 cm, e pesa cerca de 52 Kg, tendo sido apelidado de “Metal Bro”.

O mesmo andou até ao centro do palco, onde também se encontrava o CEO da Xiaomi, Lei Jun, oferecendo ao mesmo uma flor e aceitando tirar uma selfie. Este foi ainda capaz de sair pelo seu próprio pé do palco.

 

O CyberOne é o segundo produto que a Xiaomi lança dentro da sua divisão robótica, depois de ter revelado o CyberDog em Agosto de 2021. Este conta com uma face que possui um ecrã OLED, o qual pode ser usado para deixar algumas expressões, e conta ainda com dois microfones capazes de recolher os sons em seu redor. Conta ainda com a capacidade de ver o mundo em 3D e consegue identificar 45 tipos de emoções apenas pela voz.

 

 

A demonstração deixada pela empresa foi certamente impressionante, ainda mais tendo em conta que este é o primeiro produto do género por parte da mesma. No entanto Lei afirma que o CyberOne não vai ser para todos, já que o preço do mesmo encontra-se entre os 89.100 e 104.000 dólares.

 

Por agora ainda se desconhece quando este robô vai encontrar-se disponível para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech