1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft tecla windows

 

A Microsoft recentemente disponibilizou a nova atualização do Patch Tuesday, que chega para as mais recentes versões do Windows, e também para o Windows 7/8.

 

No entanto, existem agora mais motivos para instalar esta atualização, nem que seja pelas correções que a mesma aplica. Hoje sabe-se que a atualização foca-se também em corrigir uma falha importante relacionada com o Secure Boot DBX.

 

O Secure Boot Forbidden Signature Database é considerada uma lista de ficheiros que são marcados como maliciosos para execução nesta área do sistema. Esta lista normalmente engloba ficheiros que exploram falhas para executarem rootkits ou outros conteúdos maliciosos sobre o sistema dos utilizadores – nomeadamente no GRUB.

 

A atualização recente da Microsoft atualiza este conteúdo, tendo uma lista atualizada de ficheiros que serão considerados como maliciosos e que a empresa revelou ter descoberto como estando a ser usados para campanhas ativas de malware.

 

Como sempre, a atualização pode ser instalada sobre o Windows Update, onde a atualização se encontra disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech