1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet Explorer

 

A Microsoft confirmou que vai começar a desativar o TLS 1.0 e 1.1 sobre o Internet Explorer e o EdgeHTML, que controla o WebView no Windows.

 

Os planos para descontinuar estas duas tecnologias já tinham sido revelados em Outubro de 2018, mas a empresa decidiu rever as datas para a descontinuação depois da pandemia de 2020. Mas agora a empresa parece pronta para ditar o fim das duas tecnologias, deixando de suportar as mesmas sobre as versões mais antigas do navegador da mesma.

 

A desativação das tecnologias encontra-se prevista para 13 de Setembro de 2022, mas os administradores de redes locais podem desativar o suporte da tecnologia mais cedo, através do Gestor de Políticas de Grupo.

 

Para os utilizadores que estejam a usar as mais recentes versões do Edge baseadas em Chromium, esta medida não deve causar grandes problemas, uma vez que a Microsoft desativou o suporte a TLS em Julho de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech