Se ainda não atualizou para as mais recentes versões do sistema operativo da Apple, será recomendado que o faça o quanto antes. A empresa veio confirmar que as novas atualizações foram fornecidas para corrigir uma grave vulnerabilidade de segurança sobre o sistema.
De acordo com o comunicado da empresa, a mais recente atualização fornecida para iOS, iPadOS e macOS pretende corrigir uma vulnerabilidade grave que, se explorada, pode permitir aos atacantes terem total controlo do dispositivo e dos dados existentes no mesmo.
A empresa sublinha ainda que existem evidências para o facto que esta falha pode ter sido ativamente usada para atacantes, pelo que a atualização será fundamental para prevenir a exploração.
A empresa não revelou, para já, muitos detalhes sobre a falha, para evitar que a mesma possa ser ainda mais explorada e enquanto a atualização não chega ao máximo de dispositivos possíveis. De notar que a mesma foi fornecida para todos os modelos do iPhone, iPad e Mac mais recente. Esta chegou também a alguns modelos do iPod mais recente, que vão igualmente receber o update.
A atualização pode ser descarregada a partir do sistema OTA, sendo que já deve encontrar-se disponível para todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!