1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft

 

Hoje é o tradicional dia onde a Microsoft costuma lançar atualizações de segurança para os seus sistemas, no “Patch Tuesday”, e espera-se que a atualização desta semana seja bastante importante para todos os sistemas.

 

De acordo com KrebsonSecurity, espera-se que a Microsoft lance uma nova atualização de segurança para corrigir um grave problemas sobre a maioria das versões do Windows, na qual o sistema pode ser enganado para instalar malware e drivers não certificadas como algo legitimo.

A falha aparenta encontrar-se sobre o ficheiro do Windows crypt32.dll, utilizado para a criptografia dos dados. A mesma aparenta ser tão grave que a própria Microsoft teve de divulgar um patch especifico para sistemas em unidades governamentais que pretenderia corrigir a mesma antes da sua disponibilização ao publico em geral.

 

O pior desta falha será que a mesma afeta praticamente todas as versões do Windows desde o Windows NT. Ou seja, o Windows 7 será um dos sistemas afetados, mas que não irá receber o update visto também entrar hoje no seu fim de vida útil. Portanto apenas quem estiver com instalações mais recentes do Windows terá a capacidade de instalar o patch para corrigir esta falha, e será bastante importante que o realize.

 

As informações concretas sobre a falha não foram reveladas, mas espera-se que a Microsoft apenas divulgue mais detalhes depois de ter a certeza que a falha foi corrigida na maioria dos sistemas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech