1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com hacker em frente do logo

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização de segurança, focada para o Windows 11 e 10, que pretende corrigir uma falha que pode levar a contornar as proteções do BitLocker.

 

A falha foi recentemente descoberta sobre a funcionalidade do Windows, e permite que utilizadores mal intencionados possam contornar algumas proteções aplicadas pelo BitLocker nos sistemas Windows. Devido a esta encriptação ser usada, sobretudo em empresas, para garantir a proteção de dados, a empresa foi rápida a fornecer um conjunto de scripts para mitigar o problema.

 

A empresa forneceu dois scripts, focados para as versões mais recentes do Windows e também um para quem se encontre em sistemas mais antigos, nomeadamente na versão do Windows 10 1909 ou anterior. Ambos os scripts podem ser aplicados pelos administradores dos sistemas e integrados com o Windows Recovery Environment (WinRE).

 

Os utilizadores podem verificar mais detalhes sobre a mitigação na publicação da Microsoft focada para esta. Para quem utilize o Bitlocker como forma de proteção para dados, aplicar estes patches será certamente recomendado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech