1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Windows wallpaper colorido

 

A Microsoft encontra-se finalmente a lançar uma correção para a sua vulnerabilidade “PrintNightmare” no Windows. Depois da mesma ter sido descoberta, a empresa tinha vindo a tentar corrigir a mesma – mas as atualizações lançadas foram sem sucesso.

 

A falha foi inicialmente descoberta em Junho, e apelidada de “PrintNightmare” pelo investigador responsável pela descoberta por afetar diretamente o sistema de impressão e o spooler do mesmo. Se explorada, a falha pode permitir a execução remota de código e a elevação de privilégios no sistema.

 

A Microsoft, nos dias seguintes, lançou um patch para o problema, no sentido de tentar corrigir a falha. No entanto, os investigadores rapidamente revelaram que o patch lançado não corrigia a totalidade da falha, e que esta ainda poderia ser explorada.

 

No entanto, a Microsoft vai agora lançar a correção desta falha no Patch Tuesday de Agosto de 2021, que vai contar um conjunto de atualizações de segurança para o Windows e produtos associados, e é extremamente recomendado que os utilizadores instalem nos seus sistemas o quanto antes.

Como sempre, a atualização é fornecida a partir do Windows Update para todos os utilizadores no Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech