1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft logo

 

A Microsoft revelou a disponibilização de uma nova ferramenta que pretende corrigir a grave falha sobre os sistemas do Exchange, focada sobretudo em pequenas empresas. Esta nova ferramenta destaca-se por se “one click”, ou seja, basta instalar para corrigir diretamente a falha.

 

Não exige a necessidade de conhecimentos avançados, sendo que os administradores de sistemas Exchange apenas necessitam de aplicar o patch diretamente, sendo o mesmo instalado no sistema operativo.

Além de corrigir a vulnerabilidade, esta ferramenta realiza ainda uma análise para identificar se o servidor Exchange foi de alguma forma comprometido, e quanto possível tenta aplicar as correções necessárias para corrigir o erro.

 

A Microsoft sublinha que esta ferramenta, apesar de facilitar a tarefa de corrigir a vulnerabilidade, deve ser usada apenas como forma de mitigação temporária até que o servidor seja efetivamente atualizado para uma versão mais recente. Além disso, a ferramenta apenas corrige as falhas que foram descobertas até ao momento, e não futuras que possam ser descobertas.

 

Ou seja, esta ferramenta foca-se em fornecer um método simples e rápido de corrigir a vulnerabilidade, sobretudo para pequenas empresas, mas não pretende ser uma alternativa à atualização dos sistemas afetados para uma versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech