1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows sobre computador

 

A Microsoft revelou recentemente a descoberta de uma grave vulnerabilidade no Windows, a qual foi considerada danosa o suficiente para levar a empresa a disponibilizar a correção para versões antigas do sistema operativo.

 

A falha, sobre o código CVE-2019-0708, permitia a execução remota de comandos em instalações do Windows que tivessem o acesso remoto ativado, sem que fosse necessário introduzir dados de acesso ao sistema. A falha foi considerada grave o suficiente para a empresa lançar uma atualização de segurança mesmo para sistemas já fora do suporte oficial.

 

O Windows XP e Windows Server 2003 são duas das versões que podem potencialmente ser mais afetadas por este problema, o que levou a empresa a lançar a correção das mesmas nos sistemas. No entanto, para estes casos, os utilizadores ainda necessitam de instalar manualmente a atualização, tendo em conta que não será fornecida por intermédio do sistema de atualização do Windows Update.

No Windows 7 e Windows Server 2008 a atualização ainda será fornecida pelos meios tradicionais, de forma automática.

 

Tendo em conta que a falha foi revelada publicamente, é possível que comecem a surgir os primeiros programas maliciosos que aproveitem a mesma para explorar a vulnerabilidade. Portanto, se ainda utiliza algum sistema antigo, recomenda-se que atualize o mesmo o quanto antes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech