A Microsoft lançou de emergência uma nova correção para o bug “Y2K22”, que afetou vários sistemas Microsoft Exchange na passagem de ano.
O bug já tinha sido confirmado por vários utilizadores e pela empresa, e afetava várias distribuições do Microsoft Exchange, que desde a passagem do ano de 2021 para 2022 deixaram de conseguir corretamente enviar emails.
Em causa aparentava encontrar-se uma falha na leitura das datas associada ao sistema de antivírus da plataforma, que quando ativo, impedia o correto envio de mensagens. O problema poderia ser resolvido através da desativação do antivírus, no entanto, esta medida não seria algo de todo recomendada.
Face ao problema, a Microsoft lançou agora uma correção para o problema, que apesar de ser temporária, vai permitir aos utilizadores evitarem os erros e falhas no envio de mensagens pelo servidor Exchange.
Para tal, os utilizadores necessitam de descarregar o script “Reset-ScanEngineVersion.ps1” a partir deste link. Em seguida, dentro do servidor afetado, devem abrir a Exchange Management Shell com permissões administrativas, e executar o seguinte comando: Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy RemoteSigned
Feito isto, basta agora correr o script que foi inicialmente descarregado. Isto deverá corrigir o problema até que a empresa lance uma atualização fixa para o mesmo – algo que se encontra previsto para os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!