1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 malware

 

A Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 10 que pretende corrigir uma vulnerabilidade 0-Day no sistema. As vulnerabilidades permitiam a execução de código remotamente e a realização de ataques DoS, afetando o Internet Explorer e Windows Defender.

 

A primeira falha descoberta foi sobre o Internet Explorer pelo investigador da Google Clément Lecigne. Esta falha permitia aproveitar o Internet Explorer para a execução remota de código malicioso no mesmo, com potencial para levar à instalação de malware no sistema ou controlo remoto do mesmo. A falha já estaria a ser explorada para atividades maliciosas, pelo que a sua correção será de extrema importância.

 

A segunda falha encontra-se sobre o Windows Defender, que poderia permitir a realização de ataques DoS nos sistemas onde o programa se encontrava instalado. Felizmente a falha foi rapidamente corrigida antes de ser explorada ativamente, e deve ser fornecida a todos os utilizadores no prazo de 48 horas sem que tenham de realizar nenhum procedimento adicional.

 

Além destas falhas é também importante relembrar que, no passado dia 10 de Setembro, a Microsoft lançou o patch de correções para o Windows 10 contendo correções para 79 vulnerabilidades no sistema, entre as quais 10 era consideradas como criticas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech