A empresa de segurança Kaspersky revelou recentemente uma nova falha que afetava o Windows 8 e 10, podendo levar ao roubo de informações pessoais dos sistemas e controlo dos mesmos.
A falha descoberta encontrava-se associada aos drivers do subsistema gráfico do Windows, e poderiam permitir a terceiros obter privilégios de administrador no sistema para controlar o mesmo e aceder a conteúdos privados. Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes relativamente à mesma, a vulnerabilidade 0-day já estaria a ser aproveitada por alguns grupos de hackers para diversas atividades maliciosas.
A Microsoft confirmou a existência do problema, sendo que foi entretanto lançada a correção para prevenir que a falha fosse explorada ativamente.
Para os utilizadores, estes apenas necessitam de manter as suas instalações do Windows atualizadas para as versões mais recentes. De relembrar que a atualização para esta falha foi lançada pela Microsoft no início desta semana, sendo que no caso do Windows 10 deve ser automaticamente instalada no sistema dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!