1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple logo da maça

 

A Apple lançou uma nova atualização de segurança para o iOS, com o objetivo de corrigir duas vulnerabilidades zero-day descobertas recentemente sobre o motor Webkit da empresa, e que estaria a ser usada para atividades maliciosas em diversos dispositivos da marca.

 

De acordo com o comunicado da Apple, a empresa afirma ter descoberto as vulnerabilidades no motor usado sobre o Safari - e outras apps que pretendam apresentar conteúdos web no sistema - que estaria a ser ativamente explorada para atividades maliciosas. A falha afetava praticamente todos os dispositivos da marca, incluindo iPhones, iPads, iPods, macOS e dispositivos Apple Watch.

 

As falhas, quando executadas, poderiam permitir aos atacantes executarem código remotamente nos dispositivos, bastando para tal os utilizadores acederem a sites criados especificamente para o efeito de explorar as falhas.

 

A correção para as duas vulnerabilidades foi disponibilizada sobre as mais recentes atualizações da empresa, que estão disponíveis para todos os dispositivos afetados. Esta atualização corrige ainda um possível problema com o sistema de proteção de tracking da empresa, que pode impedir a ativação do mesmo em determinadas aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech