1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PrintNightmare

 

A Microsoft lançou a nova atualização “KB5004945”, que é considerada como sendo de emergência para corrigir a falha conhecida como “PrintNightmare”, e que se encontra já a ser explorada ativamente em sistemas Windows.

 

A falha zero day afeta o serviço Windows Print Spooler em praticamente todas as versões do Windows e Windows Server, possibilitando a execução remota de código potencialmente malicioso no sistema. Explorando a falha, um atacante pode ganhar controlo do sistema operativo e realizar possíveis ações maliciosas no mesmo.

 

A atualização agora fornecida pretende corrigir essa vulnerabilidade, sendo que os utilizadores ou administradores de sistemas podem já descarregar a mesma e instalar manualmente nos seus dispositivos. Tendo em conta a gravidade da falha, a Microsoft lançou também a correção para os sistemas Windows 8 e 7 SP1, bem como o Windows Server 2008 SP2.

 

Os links de download da atualização podem ser encontrados em seguida para cada uma das versões do sistema.

 

A Microsoft aconselha que todos os utilizadores potencialmente afetados por esta falha instalem a atualização o mais rapidamente possível. Esta deve também ser fornecida pelo Windows Update nos sistemas afetados dentro dos próximos dias, além dos pacotes de instalação manual anteriormente indicados.

Anonymous

Mensagem Qua 7 Jul 2021 - 0:57 por BYKEL

obrigado pelo aviso !!!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech