1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 5 comando

 

A emulação de consolas é um processo complicado. Além do software que necessita de ser cuidadosamente criado para suportar os jogos das plataformas, a própria tarefa de emulação muitas vezes envolve complexos cálculos e um poder de processamento consideravelmente elevado.

 

No entanto, no caso da emulação das consolas da PS4 e PS5, estão a ser feitos grandes avanços sobre o que pode ser considerado o primeiro emulador das mesmas. Apelidado de “Kity”, o emulador encontra-se atualmente em desenvolvimento, e já permite correr alguns jogos das duas consolas.

 

Este é um feito impressionante se tivermos em conta o período de tempo em que a PS5 se encontra no mercado. Normalmente os emuladores podem demorar anos até atingirem uma certa maturidade capaz de ser algo notável para utilizadores em geral, mas o Kity terá demorado apenas alguns meses para isso.

No caso da emulação da PS4, o feito também é importante, mas menos impressionante se tivermos em conta que já existiam outros projetos que realizavam essa tarefa.

 

 

De momento, o Kity apenas suporta pequenos títulos homebrew para a PS5, que basicamente serão jogos independentes criados por programadores novatos. No entanto, o desenvolvimento do emulador está a ser feito para suportar jogos comercialmente disponíveis no mercado.

 

Apesar de o Kity poder ser encontrado em plataformas como o GitHub, é importante notar que o seu desenvolvimento ainda se encontra numa fase bastante inicial. Portanto, é possível que existam bugs e falhas com o mesmo que devem ser corrigidas em futuras atualizações.

Além disso, não espere que este programa venha a substituir uma verdadeira consola nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech