1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android no espaço satélite

 

O futuro parece estar cada vez mais para as comunicações de satélite. Depois dos rumores que a Apple poderia vir a integrar suporte para comunicações de satélite em futuros dispositivos, agora chega também a informação de que esse suporte pode começar a chegar em futuras versões do Android.

 

De acordo com o vice-presidente sénior da Google, Hiroshi Lockheimer, foi confirmado que as futuras versões do sistema Android podem vir a contar com formas de suporte para comunicação via satélite. Ainda será da responsabilidade dos fabricantes integrarem o hardware necessário para tal, mas com esta novidade, a nível do software, o suporte fica assim garantido.

 

mensagem do presidente da google

 

Para já, Lockheimar não revelou detalhes sobre quando esta novidade vai efetivamente chegar ao Android, e se ainda será sobre o Android 13 ou como as futuras versões do sistema. No entanto, a garantia vinda diretamente da Google parece confirmar que é algo nos planos para breve.

 

O suporte a nível de software para esta tecnologia será o primeiro passo para que, no futuro, mais fabricantes venham a adotar também o hardware necessário para essas comunicações, o que pode mudar drasticamente o panorama das comunicações.

 

De notar que as comunicações via satélite são diferentes das realizadas pelas tradicionais operadoras. Estas encontram-se disponíveis em praticamente qualquer parte do mundo, mesmo em locais onde não existe rede das operadoras, uma vez que usam os satélites em torno do planeta para a ligação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech