1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Deepmind projeto futebol

 

A Inteligência Artificial tem vindo a ser aplicada em cada vez mais vertentes no mundo atual, e os investigadores continuam a desenvolver novas formas de usar a mesma para os mais variados fins.

 

Os investigadores da empresa DeepMind revelam agora estar a trabalhar num novo projeto, que pretende treinar a IA para diversas atividades, entre as quais realizar partidas de futebol. A empresa subsidiária da Google revelou que se encontra a treinar a IA para controlar jogadores de uma partida de futebol virtual, onde todo o controlo é dado para a IA.

 

Em base, os investigadores criaram um sistema onde a IA pode aprender a controlar a física de uma partida de futebol, tanto a nível dos jogadores como das próprias ações dos mesmos. A inclinação, a forma de andar, a melhor altura para correr ou chutar para a baliza, tudo encontra-se a ser processado nesta aprendizagem pela IA.

 

 

Numa primeira vista, esta ideia usar IA para controlar jogadores de futebol num ambiente virtual pode parecer não ter utilidade. Mas na realidade, existe uma aprendizagem a ser feita daqui.

O futebol envolve vários aspetos e ideias que podem ser estudadas. Por exemplo, qual a melhor altura que o jogador pode chutar para a baliza ou qual a melhor trajetória para o fazer. A avaliação da física envolvida é bem mais complexa no que respeita ao ambiente virtual e de aprendizagem para IA.

 

Este projeto pode ajudar os investigadores a criar sistemas de IA que se adaptem a diferentes formatos de física no mundo real. Avaliar as previsões e melhorar as possibilidades da IA pode ajudar, no futuro, a desenvolver sistemas mais inteligentes para as mais variadas situações.

 

No entanto, toda a tecnologia e aprendizagem ainda estão a dar os primeiros passos, portanto deve demorar algum tempo até que algo de concreto seja usado para esta IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech