1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia placa gráfica em computador com o resto do hardware

 

A Nvidia pode estar a preparar-se para revelar duas novas versões das suas novas placas gráficas “Ada Lovelace”, que certamente serão focadas para os utilizadores mais exigentes.

 

De acordo com o leaker MEGAsizeGPU, a nova GeForce RTX 4080 pode vir a contar com duas novas versões que também se encontravam na geração anterior da placa, mas que até agora não tinham sido confirmadas: um modelo de 12 e 16 GB de VRAM.

 

A mesma fonte sublinha ainda que, apesar de surgirem sobre o mesmo nome e de serem lançadas na mesma altura, estas duas placas iriam ter configurações diferentes que vão para além da VRAM.

No caso da GeForce RTX 4080 de 16 GB, acredita-se que esta placa poderá ser fornecida tanto aos consumidores finais diretamente pela Nvidia, como também para empresas terceiras, como a Asus, MSI, entre outras. Esta versão deve ainda contar com um GPU melhorado, que deverá ser o AD103, no qual se enquadra a possibilidade de contar com mais cores e uma velocidade de transferência de dados mais elevada face aos restantes modelos.

 

mensagem do leaker sobre os rumores

 

Quanto à versão de 12 GB, poucos detalhes são para já conhecidos, embora se acredite que este deve ser um modelo mais barato do que a versão avançada, e portanto deve ter alguns cortes a nível dos cores e possivelmente na velocidade de transferência de dados.

 

O leaker @kopite7kimi do Twitter acredita que este modelo pode contar com um GPU AD104, mas ainda não existe uma clarificação exata sobre se isso será realidade.

 

Seja como for, é importante relembrar que a Nvidia possui agendado para o dia 19 de Setembro o seu evento GTC 2022, onde se espera que sejam revelados mais detalhes sobre as novas placas Ada Lovelace da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech