1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Signal app logo da aplicação

 

A Signal confirmou que vai ter um novo presidente no cargo da empresa. Em comunicado no seu blog, a entidade confirmou que o ex-funcionário da Google, Meredith Whittaker, vai assumir o cargo de presidente da Signal para o futuro.

 

Na mensagem escrita por Whittaker, é referido que o objetivo será levar a empresa para uma sustentabilidade em longo prazo, e que as suas ações enquanto presidente da mesma vão refletir-se nisso mesmo.

 

Enquanto presidente do Signal, Whittaker afirma que irá dedicar-se a construir a plataforma para ter um crescimento considerável, ao mesmo tempo que se mantém financeiramente sustentável e com comunicações regulares para o publico sobre todas as novidades que venham a ser feitas, tanto na aplicação que todos conhecem como internamente na empresa.

 

De relembrar que Whittaker ficou mais conhecida em 2018, tendo sido uma das responsáveis por criar o movimento de saída de funcionários da Google, derivado da falta de ações da empresa em questões de assédio contra mulheres por parte de executivos de topo da empresa. Esta também fundou o AI Now Institute, uma entidade focada em ajudar a desenvolver tecnologias de IA éticas para o mercado.

 

Esta irá juntar-se ao Signal como presidente na mesma altura em que Moxie Marlinspike sai do cargo de CEO da empresa – o que aconteceu no início do ano e o cargo ainda se encontra livre atualmente.

Durante o ano passado, os funcionários da empresa foram informados que, para a empresa se manter sustentável, seria necessário que a app do Signal tivesse pelo menos 100 milhões de utilizadores. A app tem vindo a verificar um crescimento considerável nos últimos anos, mas ainda sobre pressões externas e internas quanto ao futuro.

 

É possível que, com esta mudança, exista também uma tendência ao Signal incentivar mais utilizadores a usarem a versão paga da sua app, algo que é atualmente fornecido com alguns extras para quem usa a plataforma no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech