1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nokia 5710 XpressAudio

 

Faz alguns anos que a Nokia dominava o mercado dos telemóveis, sendo a marca mais reconhecida neste setor. Infelizmente, essa época terminou depois de a marca ter sido adquirida pela Microsoft.

 

No entanto, a mesma tem vindo a surgir novamente no mercado pelas mãos da HMD Global. E para os fãs de alguns dos produtos antigos da empresa, agora encontra-se no mercado uma nova versão do icónico Nokia 5710 XpressAudio.

Este vai ser o primeiro dispositivo dentro da linha XpressAudio que a Nokia lança faz anos, e trás consigo alguma nostalgia, bem como melhorias adaptadas aos tempos modernos.

 

Numa primeira vista, o Nokia 5710 XpressAudio na nova versão surge com um design que se assemelha bastante ao que se encontrava no modelo original, contando com o teclado físico e tudo. No entanto, as diferenças param sobre a parte superior, onde se encontra um pequeno local para guardar os earbuds wireless.

 

O novo Nokia 5710 XpressAudio pretende ser mais um leitor multimédia do que propriamente um smartphone. Conta com funcionalidades dedicadas para música, como é o caso dos botões físicos associados a atalhos rápidos. Conta ainda com suporte para 4G e uma bateria de 1450 mAh, que suporta até 31 dias de autonomia em standby.

 

No interior encontram-se características que podem ser consideradas algo reduzidas nos tempos de hoje: um processador Unisoc T107, 4MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 32 GB via o cartão de memória.

Conta ainda com o sistema S30+, que se encontra desenvolvido em Java e possui alguns jogos clássicos como DOODLE JUMP, CROSSY ROAD, entre outros.

 

De momento, este modelo encontra-se disponível apenas na Índia, sendo ainda desconhecido se vai chegar em versões internacionais.

Anonymous

Mensagem Dom 18 Set 2022 - 11:38 por Abre-olhos

Esse telemóvel encontra se literalmente há venda desde o princípio de Setembro no site Português da Nokia e outros revendedores, um pouco mais de pesquisa e menos copy-past internacional fazia bem a esta publicação

@Abre-olhos
No dia em que a Nokia lançou o comunicado oficial, que foi no dia desta publicação, o equipamento não estava à venda noutros países. Wink

Tendo em conta que a data da publicação é de 13 de Setembro e eu comprei esse dispositivo pelo site da Nokia a 9 de Setembro volto a dizer que um pouco de research jornalistico não faria mal à qualidade informativa do artigo.

@Abre-olhos
Como referi, a publicação veio da Nokia. Não posso garantir se estava ou não, mas obrigado pelo feedback.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech