1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VLC logo

 

Desde que a Apple revelou que iria começar a integrar os seus próprios processadores na linha de Macbooks, várias apps começaram também a ser adaptadas para tirar total proveito das capacidades de processamento do mesmo.

 

A VLC é um dos mais populares programas de conteúdos multimédia, portanto não será de estranhar que o mesmo esteja agora a ser atualizado para suportar de forma nativa o chip M1. Apesar de o Rosetta 2 fornecer uma forma das aplicações continuarem a funcionar sobre sistemas ARM, por vezes o desempenho pode ser comprometido – que seria o que acontecia com o VLC.

 

No entanto, a mais recente versão do programa 3.0.12.1 encontra-se agora disponível, totalmente otimizada para os chips da Apple de forma a tirar total proveito das tecnologias e desempenho do mesmo, sem conversão ou emuladores.

 

No final, os utilizadores poderão verificar melhorias na visualização de conteúdos multimédia. Um dos pontos que aparenta ter sido corrigido encontra-se a nível de algumas falhas que se verificava no som, quando o VLC era usado sobre a Roseta 2. Além disso, a nova versão conta ainda com melhorias de estabilidade para o macOS Big Sur.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech