1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

VLC logo

Desde que a Apple revelou que iria começar a integrar os seus próprios processadores na linha de Macbooks, várias apps começaram também a ser adaptadas para tirar total proveito das capacidades de processamento do mesmo.

A VLC é um dos mais populares programas de conteúdos multimédia, portanto não será de estranhar que o mesmo esteja agora a ser atualizado para suportar de forma nativa o chip M1. Apesar de o Rosetta 2 fornecer uma forma das aplicações continuarem a funcionar sobre sistemas ARM, por vezes o desempenho pode ser comprometido – que seria o que acontecia com o VLC.

No entanto, a mais recente versão do programa 3.0.12.1 encontra-se agora disponível, totalmente otimizada para os chips da Apple de forma a tirar total proveito das tecnologias e desempenho do mesmo, sem conversão ou emuladores.

No final, os utilizadores poderão verificar melhorias na visualização de conteúdos multimédia. Um dos pontos que aparenta ter sido corrigido encontra-se a nível de algumas falhas que se verificava no som, quando o VLC era usado sobre a Roseta 2. Além disso, a nova versão conta ainda com melhorias de estabilidade para o macOS Big Sur.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech