1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo com um penso

 

Encontra-se a chegar mais um Patch Tuesday da Microsoft, o qual vai contar com algumas correções importantes para o Windows – e sem dúvida uma atualização que todos devem instalar o quanto antes.

 

De acordo com a Microsoft, o Patch de Setembro de 2022 corrige um total de 63 vulnerabilidades no sistema, sendo que cinco das quais são consideradas como “Crítricas”, uma vez que permite a execução remota de código.

 

Existe ainda a correção para 18 falhas que permitem a elevação de privilégios no sistema, juntamente com 16 falhas corrigidas do Edge. A atualização chega ainda com a correção para duas falhas zero-day, sendo que a Microsoft acredita que uma das mesmas encontra-se a ser ativamente explorada para ataques.

 

Uma das falhas, se explorada, pode permitir que os utilizadores obtenham permissões de conta SYSTEM, o qual será uma conta de avançadas permissões dentro do Windows. Apesar de a Microsoft e os investigadores que revelaram a descoberta da falha confirmarem que a mesma se encontra a ser explorada, não é conhecido se o processo é feito de forma manual ou derivado de novos malwares.

 

Para os utilizadores, o recomendado será que verifiquem o Windows Update para se certificarem que possuem as correções mais recentes. O Patch Tuesday ainda pode demorar algumas horas a chegar a todos os utilizadores do sistema Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech