A Microsoft encontra-se a disponibilizar a nova atualização para o Windows dentro do Patch Tuesday, focada em corrigir algumas falhas de segurança recentemente identificadas no sistema operativo - tanto no Windows 10 como no Windows 11.
Esta atualização será particularmente importante tendo em conta que corrige 97 falhas conhecidas do sistema, incluindo uma falha zero-day que se encontra a ser ativamente explorada para ataques. Além disso, sete das falhas estão classificadas como "Críticas", por permitirem a execução remota de código potencialmente malicioso.
A correção mais importante deste Patch Tuesday encontra-se sobre uma falha zero-day descoberta sob o driver Windows CLFS, que pode permitir aos atacantes obterem permissões de acesso como utilizadores SYSTEM, usando os mesmos para ataques.
A falha encontra-se a ser ativamente explorada por grupos de ransomware para propagarem o malware dentro do sistema.
Noutro ponto, apesar de não se encontrar a ser ativamente explorada, a Microsoft refere ainda ter corrigido falhas sob o Word, Publisher e Office, que poderiam permitir a execução remota de código.
Como sempre, a atualização encontra-se disponível para os utilizadores via o Windows Update, e tendo em conta que será uma atualização de segurança, a sua instalação é certamente recomendada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!