1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tumblr

 

O Tumblr encontra-se a adicionar um novo filtro de conteúdos para a sua plataforma, apelidado de “tags comunitárias”. Apesar de a empresa mãe da plataforma continuar a indicar que as regras de moderação de conteúdos dentro do serviço não se alteraram, esta pode ser uma mudança que se prepara para algumas regras mais apertadas.

 

De forma geral, as tags comunitárias são uma forma do Tumblr pedir aos criadores de conteúdos para marcarem itens que possam ser considerados mais ofensivos ou prejudiciais para os utilizadores em geral, englobados em três categorias: drogas e álcool, violência e conteúdos sexuais.

 

Ao ser adicionado qualquer uma das tags a um post na plataforma, o mesmo será considerado automaticamente como sendo para “adultos” e terá as respetivas limitações para tal. Normalmente, este conteúdo apenas se encontra disponível para utilizadores que tenham mais de 18 anos e surge na timeline principal da plataforma como sendo conteúdo “sensível”.

 

Apesar de isto não ser um bloqueio completo a este género de conteúdos, ao mesmo tempo pode limitar consideravelmente a visibilidade dos conteúdos, sobretudo para quem não tenha as suas contas configuradas para ver este género de conteúdos.

 

Matt Mullenweg, CEO da Automattic, afirma que esta será a primeira mudança de um conjunto de medidas que pretendem aproximar as regras da plataforma mais com o que se encontra no WordPress.com.

 

De relembrar que o Tumblr tem vindo a passar por alguns momentos complicados relativamente à moderação de conteúdos na plataforma, sobretudo depois da mudança das políticas em 2018, que começou a banir conteúdos de adulto da plataforma, embora ainda sejam permitidos certos conteúdos sugestivos.

Alguns utilizadores apontam que estas novas tags podem ser o início de uma reversão nestas regras, facilitando a tarefa de filtrar conteúdos para adultos e evitando que os mesmos surjam diretamente para os utilizadores finais.

 

No entanto, ainda existem várias dúvidas sobre estes termos, e para já, nada se altera a nível das regras da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech