1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sensor de câmara da Xiaomi

 

A Xiaomi continua a apostar fortemente no desenvolvimento de novas tecnologias focadas para as suas câmaras, e de acordo com as mais recentes patentes da empresa, estas demonstram algumas das ideias para o futuro da empresa.

 

Depois de ter chegado com a colaboração da Leica, a Xiaomi parece encontrar-se a marcar terreno com novos sistemas de câmaras avançados para fornecerem mais qualidade final para os utilizadores e ainda mais funcionalidades.

 

Segundo as mais recentes patentes da empresa, esta encontra-se agora a desenvolver um novo sistema de sensores e lentes que iriam funcionar de forma similar ao de uma câmara SLR. Isto seria algo que, a aplicar-se num smartphone, poderia mudar consideravelmente a qualidade das fotos finais capturadas pelos dispositivos da empresa.

 

patente da xiaomi sobre camara

 

Segundo a patente, este novo sistema iria adotar um módulo de zoom que se sobressaia da estrutura, com vista a permitir realizar o zoom ótico mais facilmente e com maior qualidade. A ideia é similar ao que se encontra em várias câmaras digitais, mas adaptado para um smartphone – e para o tamanho mais reduzido do mesmo.

 

Pela patente é possível ver que o módulo iria estar bastante em destaque na traseira do dispositivo, mas ao mesmo tempo iria permitir também melhorar consideravelmente o desempenho final da câmara e a qualidade dos conteúdos capturados.

 

Para já a ideia apenas surge de uma patente, sendo ainda desconhecido em que dispositivos a empresa espera integrar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech