1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Tradutor sobre bandeira da China

 

A Google parece ter desativado o Tradutor da empresa sobre determinadas partes da China, redirecionando os utilizadores para a variante de Hong Kong, a qual se encontra bloqueada no país.

 

De acordo com vários utilizadores no Reddit, a interface do Google Tradutor no tradicional domínio translate.google.cn terá sido substituída pela página inicial da Google durante algum ponto nas últimas 24 horas, sem motivo aparente para tal.

 

Esta mudança, no entanto, parece estar a causar mais problemas do que apenas a inacessibilidade do domínio. Várias apps na região que usam o Google Tradutor para as suas funcionalidades estão a reportar falhas e erros derivado da mudança, já que o serviço deixa, teoricamente, de ficar disponível para tal.

 

Até ao momento a Google não deixou qualquer comentário sobre o motivo pelo qual o sistema de tradução não se encontra disponível no país. No entanto, esta não é a primeira vez que a Google teria problemas com o governo da China.

Apesar de a plataforma estar disponível neste país desde 2006, várias vezes ao longo da história a empresa foi forçada a redirecionar o domínio para a versão de Hong Kong, que não é censurada como acontece na versão chinesa do motor de pesquisa, para seguir com as leis locais.

 

Tendo em conta que a Google ainda não comentou a situação, não se sabe exatamente se a falha do Tradutor está relacionada com alguma medida diretamente tomada pela empresa ou se derivado de uma falha de configuração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech