1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome com memória RAM

 

Por esta altura, quem usa o Chrome certamente que está habituado a ver a quantidade de RAM do mesmo a subir com cada nova aba. Não é surpresa que o Chrome é um dos navegadores mais pesados a nível da RAM que consome.

 

No entanto, a Google parece estar a trabalhar para corrigir esse problema, ou pelo menos dar mais indicação sobre a quantidade de RAM que o mesmo se encontra a usar e a poupar com as novas funcionalidades.

 

De acordo com o utilizador do Reddit Leopeva64-2, o Chrome encontra-se a testar uma nova funcionalidade de “Poupança de memória”, que como o nome indica, permite poupar a RAM do sistema desativando abas em segundo plano que não estejam a ser usadas. Esta nova funcionalidade vai surgir como um ícone na barra de endereço do navegador, e quando o utilizador clica sobre o mesmo é apresentada a quantidade de RAM que o navegador poupou ao colocar a aba “adormecida”.

 

funcionalidade do Chrome em testes

 

No final, esta novidade pretende ajudar os utilizadores a terem mais informação sobre o quanto eficiente a funcionalidade é, e também pode ajudar a verificar quais as abas que se encontrem a consumir mais memória do sistema.

 

A funcionalidade ainda se encontra em forte desenvolvimento, mas os utilizadores poderão futuramente controlar melhor quais as páginas que são colocadas em modo “adormecido”, para pouparem na RAM, bem como excluir outras que devam ser mantidas ativas.

Esta novidade aproxima-se também com o que a Microsoft tem vindo a desenvolver para o Edge ao longo dos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech