1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Google Chrome, que poderá ajudar os utilizadores a identificarem mais rapidamente a RAM que cada aba do mesmo se encontra a usar.

 

De acordo com a mais recente alteração feita sobre o navegador, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Chrome, que vai permitir aos utilizadores verificarem rapidamente a quantidade de RAM que cada aba se encontra a usar, sendo que essa informação irá surgir agora sobre o título da aba.

 

De acordo com o leaker Leopeva64, a ideia parece ser demonstrar mais facilmente a quantidade de memória que cada aba se encontra a usar, para identificar possíveis problemas no mesmo. A quantidade de memória usada iria surgir sobre o título da aba, quando o utilizador coloca o rato sob a mesma.

 

nova funcionalidade do Chrome

 

De notar que esta novidade foi descoberta sobre o Chromium Gerrit, associada com mudanças no código base do Chromium – que é o navegador no qual o Chrome se baseia. Portanto, ainda não se conhece exatamente quando a novidade vai ficar disponível para o navegador da Google, apesar de se encontrar em desenvolvimento.

 

De notar que a Google tem vindo a focar-se em desenvolver novas funcionalidades para o Google Chrome direcionadas para a memória do mesmo. Ainda de forma recente a empresa revelou um conjunto de novidades para colocar abas em segundo plano num modo de suspensão, para reduzir o uso de RAM do sistema.

 

Para já ainda se desconhece quando a empresa espera disponibilizar esta novidade para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech