1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome pesquisa

 

Brevemente os utilizadores do Google Chrome terão a possibilidade de pesquisar mais facilmente através das abas ativas no navegador. A empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de pesquisa, no qual vai permitir aos utilizadores realizarem pesquisas sobre as abas que estejam ativas no navegador.

 

A funcionalidade será útil sobretudo para os utilizadores que possuem dezenas de abas ao mesmo tempo, e necessitem de encontrar uma especifica de forma rápida.

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores poderão verificar uma pequena opção na barra de abas que vai permitir pesquisar pelo título das mesmas rapidamente. De acordo com a descoberta do portal TechDowns, a funcionalidade ainda se encontra em testes atualmente, mas espera-se que venha a ser integrada na versão final do navegador muito em breve.

 

pesquisa de abas no Chrome

 

Por enquanto esta funcionalidade encontra-se disponível no Chrome 89, ativada sobre flags do navegador. A versão estável espera-se que seja disponibilizada em Março de 2021.

 

Caso pretenda experimentar a novidade, necessita primeiro de instalar a versão do Google Chrome Canary, e ativar em seguida a flag com os seguintes passos:

1- Aceda a Chrome://flags

2- Pesquise por “Enable Tab Search

3- Certifique-se que a opção está “Enabled” e reinicie o navegador.

 

Feito isto, deverá verificar uma nova opção junto das abas que vai permitir realizar a pesquisa pelo título que pretenda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech