1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome pesquisa de abas

 

Depois de vários anos sem grandes novidades no que respeita a abas, a equipa de desenvolvimento do Google Chrome começou subitamente a trabalhar para melhorar este sistema e de forma considerável.

 

As mais recentes versões do Chrome passaram a integrar alguns testes a novas funcionalidades no sistema de abas, e entre as quais se destaca as melhorias feitas no sistema de “scroll” das mesmas. Agora parece que está a ser preparada mais uma novidade, feita especificamente para quem tem muitas abas abertas ao mesmo tempo.

 

A nova função em testes nas versões Canary do Chrome vão permitir aos utilizadores pesquisarem diretamente pelo títulos das abas, através de um comandos simples e rápido.

Ao ativar a nova função de “Pesquisa por abas”, os utilizadores possuem acesso a uma nova opção que surge em frente do sistema de abertura de novas abas, e que permite aceder a uma listagem das cinco abas abertas de forma recente, bem como a uma pesquisa direta onde os utilizadores podem introduzir o termo a procurar.

 

pesquisa de abas no chrome

 

Isto será útil sobretudo para quem possui longas listas de abas dentro do navegador, e onde se torna por vezes complicado encontrar aquilo que se procura realmente – aqui no TugaTech temos sempre dezenas de abas abertas em cada janela, e sabemos bem o complicado que fica por vezes.

Os utilizadores também podem aceder diretamente ao sistema de pesquisa por abas através do atalho do teclado Ctrl-Shift-A.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e infelizmente apenas pode ser ativada através da criação de um atalho especifico com o comando “--enable-features=TabSearch”. Espera-se que brevemente esta funcionalidade venha a surgir dentro da página de flags do navegador, e se tudo correr bem deverá também chegar na versão estável do navegador para todos os utilizadores.

 

O que lhe parece esta nova funcionalidade? Seria algo que se vê a usar no dia a dia?

Deixe o seu comentário!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech