1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome abas

 

A Google encontra-se a testar uma novidade para o seu navegador Chrome que certamente poderá ser útil para quem tenha dezenas ou centenas de abas abertas ao mesmo tempo.

 

De acordo com alterações recentes no Chromium, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Google Chrome que vai permitir aos utilizadores com múltiplas abas abertas ao mesmo tempo fazerem scroll pelas mesmas – invés de terem cada aba num pequeno espaço no topo do ecrã.

 

Isto será sobretudo destinado a ajudar quem tenha a tendência de deixar centenas de abas abertas, que acabam por ficar consideravelmente comprimidas e difíceis de usar no navegador. Com a funcionalidade, as abas passam a ser ajustadas para ser possível fazer o “scroll” pelas mesmas.

 

Chrome abas scroll

 

Os utilizadores que se encontrem no Chrome 88 ou superior poderão testar desde já esta funcionalidade através da ativação das flags associadas com a mesma, em Chrome://flags, e pesquisando por Tab Scrolling. Existem várias opções disponíveis para teste, que podem variar conforme a necessidade de cada utilizador.

 

Espera-se que a funcionalidade venha em breve a ser introduzida como uma função nativa do navegador, e onde possivelmente os utilizadores poderão ativar ou desativar diretamente das definições do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech