1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS Face ID

 

O iOS 14.5 encontra-se a chegar na nova versão para testes juntos dos programadores, e já se conhecem algumas das novidades deste sistema que deverão também chegar na sua versão final. Uma delas ira melhorar a capacidade de desbloquear os dispositivos da Apple para quem esteja a usar máscaras, mas tenha o Apple Watch.

 

De acordo com a jornalista Joanna Stern do The Wall Street Journal, o iOS 14.5 conta com uma nova funcionalidade que, através do uso do Apple Watch, irá permitir facilitar o desbloqueio dos dispositivos para os utilizadores que estejam a usar uma máscara. O Face ID irá sincronizar-se diretamente com o Apple Watch, e caso o mesmo esteja desbloqueado, o iPhone será também desbloqueado.

 

A funcionalidade apenas será aplicada quando o Face ID identificar que os utilizadores se encontrem a usar uma mascará. Além disso, o Apple Watch necessita de ter a funcionalidade de deteção do pulso ativa, doutra forma o sistema não irá funcionar.

 

De notar que esta é a segunda melhoria que a Apple tem vindo a integrar no iOS adaptada para quem esteja a usar mascaras – um problema que tem vindo a ser crescente ao longo da pandemia. Com o iOS 13.5 a empresa integrou uma funcionalidade capaz de identificar quando o utilizador se encontra de máscara, para apresentar mais rapidamente métodos alternativos de desbloqueio do equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech