A Apple encontra-se a trabalhar em vários smartwatches, que devem ser lançados durante este ano. Entre estes encontra-se o Apple Watch Series 10 e o Watch Ultra 2, ambos dois modelos que vão ser a nova geração de dispositivos da empresa.
Embora tudo o que se saiba sobre os novos modelos seja a partir de rumores, agora surgem novas informações sobre o Apple Watch Series 10. Mark Gurman, conhecido analista da Bloomberg, afirma que o Apple Watch Series 10 pode contar com ecrãs de maiores dimensões, um design minimalista e um desempenho ainda mais elevado face aos modelos atuais – e ao que era inicialmente esperado.
Gurman afirma que as novas linhas de dispositivos devem contar com ecrãs de maiores dimensões, que devem tornar o dispositivo algo similar ao que se encontra no Watch Ultra, embora o mesmo não tenha revelado detalhes sobre o tamanho final.
Anteriormente existiam alguns rumores que o Apple Watch Series 10 poderia contar com um ecrã de duas polegadas, mas as novas informações apontam que será inferior a isso, possivelmente na cada das 1.93 polegadas – o tamanho atual do ecrã no Watch Ultra.
Além disso, os novos modelos devem ainda contar com um novo processador, que irá fornecer ainda mais desempenho para as tarefas do dia a dia, e vai integrar a Apple Intelligence – a Inteligência Artificial da Apple – para melhorar as suas funcionalidades.
Esperava-se que a Apple fosse incluir nestes modelos um novo sensor capaz de medir a pressão do sangue e a apneia do sono, mas o analista aponta que os testes realizados pela empresa se demonstraram inconsistentes com a qualidade do sensor atual, o que pode levar a empresa a adiar os mesmos para a geração seguinte.
Em todo o caso, espera-se que os novos dispositivos venham a ser consideravelmente superiores aos modelos atuais, tornando-os mais atrativos para os consumidores, seja para quem procura um novo smartwatch para integrar no seu ecossistema da Apple ou para quem pretenda realizar o upgrade do atual.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!