Espera-se que a Apple venha durante este ano a revelar várias novidades para o mercado, tanto a nível do iPhone como da linha Mac. Mas outra linha onde também devem vir a surgir novidades encontra-se sobre o Apple Watch.
Os rumores apontam que a empresa deve revelar em breve a oitava geração do dispositivo, que certamente vai contar com várias melhorias face à geração atual. Uma delas poderá encontrar-se nos sensores suportados pelo mesmo.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá finalmente integrar um sensor de medição da temperatura corporal sobre o Apple Watch 8, depois do mesmo ter sido cancelado para o Apple Watch 7 durante o ano passado devido a falhas no algoritmo de medição.
Ao que parece, a Apple terá corrigido estes problemas e encontra-se agora pronto para integrar a novidade sobre a nova geração a chegar este ano. Kuo afirma que os dispositivos do ano passado não chegaram a receber a novidade visto que a Apple confirmou, na ultima hora, problemas com o sistema de medição e a sua implementação no dispositivo.
Os sensores de medição corporal da temperatura necessitam de fortes algoritmos de medição, uma vez que a temperatura pode variar consideravelmente com base em vários fatores externos. Além disso, são também um sensor extra que necessita de se encontrar no dispositivo, e como tal um extra para o consumo de bateria.
O sensor por si apenas não fornece informação totalmente credível para ser usado no dia a dia, pelo que necessita de ser acompanhado por um bom software e algoritmo de medição para ajustar essa tarefa.
Kuo afirma ainda que a Apple não é a única fabricante com problemas neste setor. Também a Samsung parece estar a verificar problemas para integrar o sensor de medição da temperatura corporal sobre o Galaxy Watch 5.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!