1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 8

 

A Google continua a trabalhar para melhorar a sua linha de dispositivos móveis, e depois de recentemente ter revelado o seu primeiro Pixel dobrável, agora surgem rumores sobre a próxima geração de smartphones da empresa.

 

Faz algum tempo que surgiram rumores sobre o Pixel 8 Pro, a próxima geração de smartphones da Google. Estes rumores revelaram também algumas imagens e características do suposto dispositivo.

 

Até ao momento, nada de concreto foi revelado pela Google, mas o leaker Kuba Wojciechowski acaba de revelar um conjunto de novos detalhes sobre o futuro dispositivos da empresa. Um desses detalhes será que o Pixel 8 Pro pode vir a contar com um sensor de temperatura corporal.

 

Este sensor iria usar o termómetro interno do smartphone, de forma a permitir que os utilizadores possam registar as suas temperaturas diretamente no mesmo.

Wojciechowski chegou mesmo a publicar um vídeo de como este sensor poderá funcionar, embora o vídeo tenha sido, entretanto, removido. Este sensor deverá encontrar-se na parte traseira do dispositivo, sendo que os utilizadores apenas o necessitam de aproximar do rosto – sem tocar – para que o mesmo seja capaz de registar a temperatura.

 

medição da temperatura usando smartphone

 

Feito isto, deve-se mover o dispositivo na cabeça, entre dois pontos, para se capturar a temperatura aproximada. De notar que o sensor pode não ser totalmente fidedigno, portanto não substitui um termómetro médico.

 

Ainda assim, este pode ser um extra útil para alguns utilizadores, ou para uma medição rápida da temperatura. Para já, este sensor apenas se encontra previsto para o modelo Pro.

Entre as restantes características do mesmo, destaca-se ainda o uso do novo processador dedicado da Google, o Tensor G3, que vai contar com melhorias focadas em IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech