Os utilizadores do Chrome poderão brevemente receber uma nova funcionalidade que irá permitir guardar as abas que se encontrem abertas no navegador, para serem reabertas mais tarde, algo que tinha vindo a ser pedido faz algum tempo.
De acordo com recentes descobertas sobre o código do Chromium, e que recentemente também surgiram sobre as flags do Chrome 86 Canary, indicam que a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o navegador que vai permitir guardar as abas abertas, de forma a que possam ser reabertas mais tarde – sem que se tenha de utilizar os favoritos ou até extensões para esta tarefa.
Apesar de se ponderar que venha a ser fornecida para todas as versões onde o Chrome também se encontra, de momento a mesma ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, pelo que não existe forma direta de ativar a mesma – apesar de a flag já se encontrar disponível, mas não produz efeitos.
Espera-se que a Google venha a realizar mais tentes antes de lançar a mesma na versão pública, permitindo assim continuar a ver os sites de uma determinada sessão mais tarde.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!