1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome encerrar

 

Qualquer utilizador já deve ter passado pela experiência de encerrar uma aba que não seria a que era para ser encerrada no navegador. Afinal de contas, os botões tão próximos da interface levam muitas vezes a isso. Felizmente, a maioria dos navegador permite recuperar as abas encerradas acidentalmente, e o Chrome não é exceção.

 

No entanto, parece que a Google encontra-se agora a preparar algumas novidades que devem tornar esta tarefa consideravelmente mais rápida para os utilizadores. De acordo com o portal Android Police, a Google encontra-se a testar uma nova função que permite manter as abas encerradas na memória durante alguns segundos, permitindo o restauro das mesmas sem que o conteúdo seja perdido.

 

Basicamente, com esta funcionalidade ativa, quando o utilizador encerra acidentalmente uma aba, esta permanece durante cerca de 15 segundos na memória do sistema antes de ser descartada. Isto permite que, durante esse período, o utilizador possa restaurar a aba sem que tenha de recarregar os conteúdos da mesma – ou até recarregar o site.

Para o utilizador, o carregamento seria instantâneo, já que a página estava a ser carregada da memória do sistema.

 

No final desses 15 segundos, então é que a aba é descartada por completo da memória, libertando os recursos também. Esta funcionalidade é algo parecido ao que a Google já aplica na sua versão do Chrome para Android, mas agora focada para uso em qualquer sistema onde o Chrome se encontre.

 

Por enquanto esta funcionalidade ainda não se encontra disponível, estando apenas no código fonte do Chromium – embora deva chegar futuramente na versão Canary do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech